KARATÊ


kamae

Não podemos falar que o Karate é somente um esporte como todos conhecem ou que seja apenas defesa pessoal, é algo muito mais complexo do que uma simples luta à distância ou corpo a corpo.
              Ao longo desses 50 anos venho me aperfeiçoando na Arte Marcial que tem como seu instrumento principal o Ser Humano. Sabemos que a estrutura de movimentos tem necessidade dos neurônios, dos músculos e dos ossos.  De uma maneira simples, temos os movimentos naturais do nosso corpo que podemos chamar de movimentos instintivos e os cinco sentidos. Existem mais dois ainda em evolução, que são:  a percepção emocional do perigo e a percepção intelectual de algo acontecido longe com alguém que temos conhecimento, ou a iminência de algo ruim que pode acontecer com nosso próprio físico. Esta é a parte instintiva do ser humano.
              Uma outra parte é o canal que liga o mundo exterior com o mundo interior, a parte intelectual. Inicialmente aprendemos todos os movimentos com a parte intelectual, posteriormente é que passa para uma outra parte que chamamos demotora, que é a parte mais importante para a luta, no caso, o Karate.
              O karate ao qual me dedico e ensino nos dias atuais busca fazer do seu treino um processo de alquimia interior onde o combatente aperfeiçoa sua parte instintiva, intelectual, motora e também a emocional. Um combatente de Karate tem como inimigo principal o seu espírito de agressão, porque apesar de ser uma Arte Marcial, aquele que pratica o Karate não se aperfeiçoa para lutar, mas luta para se aperfeiçoar.
              Um bom combatente pode se tornar um guerreiro a medida que vem se tornando uma boa pessoa, um bom familiar e um bom cidadão. O karate que procuro transmitir não tem apenas as mãos limpas, mas principalmente o coração.

HIEN KARATE KYOKAI NOS DIAS ATUAIS


            Nosso Kyoshi Benedito Nelson dedicou a vida ao aprimoramento do corpo para o combate e do espírito do guerreiro, não hesitando em transmitir seus conhecimentos. A proposta de unificar o Karate em âmbito nacional objetivando a formação de professores qualificados e de atletas desta arte marcial, capazes de afigurar do pódios das competições nas quais ingressassem, se materializou na fundação da associação de academias Hien Karate Kyokai.
            Esta associação visava aprimorar as técnicas dos professores, assim como permitir um intercâmbio saudável entre os alunos, mantendo as tradições de nossos mestres antepassados, ensinando a etiqueta Budo e criando condições para o desenvolvimento desportivo.
            Após o falecimento do Kyoshi BNAS, em 1º de Agosto de 2013, coube a responsabilidade de assumir a liderança deste grandioso projeto, que tem como objetivo levar o Karate para o maior numero de praticantes que assim desejarem, ao Shihan (5º Dan/Grau) SiddiGobbi dos Santos.


  • Campeão do 1o campeonato estadual de Karate juvenil 1987 - Kumite
  • Campeão do 1o campeonato estadual júnior - Kata e Kumite FKERJ - 1991
  • Diversos títulos estaduais e nacionais pela FKERJ -SKIF e CBK
  • Campeão pan-americano juvenil de KataSKIF - México 1989
  • Vice-campeão -pan-americano juvenil de KumiteSkif - México 1989
  • Participação do campeonato mundial México - SKIF -1991
  • Campeão Sul americano adulto por equipes  skiF - Mar del Plata - Argentina - 1993
  • Vice-campeão sul americano adulto de Kata  SKIF - Mar del Plata - Argentina - 1993
            Desta forma, com respeito aos ensinamentos tradicionais recebidos de seu pai, o Shihan se encontra em boas condições de continuar e divulgar o trabalho pelo engrandecimento do Karate iniciado por seu pai, tanto na parte de conduta do guerreiro como na formação de atletas nesta arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário