sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

REPETIÇÃO DOS FATOS, “RECORRÊNCIA”


Ao nosso nível humano existe a repetição de tudo o que acontece, mas as pessoas não conseguem perceber por estarem distraídas, dormindo. A repetição pode chegar a um grau perfeito ou representativo, neste caso é quando as aparências são diferentes, mas a situação é igual em relação às repetições que acontecem em localidades diferentes ou iguais com as mesmas pessoas ou outras.

Uma pessoa sabe que se falar de A, alguém pode ficar contrariado ou nervoso, mesmo ela sabendo disso fala. As duas estão dormindo, tanto a que escuta, como a que fala, ou faz, as duas são atingidas pela repetição dos fatos, o que não aconteceria se uma delas estivesse com atenção e percebesse que aquilo é puramente mecânico e repetitivo. É igualmente quando uma pessoa está falando e repete o mesmo palavreado mais de uma vez tanto para mostrar algo como para se auto-afirmar. Dificilmente esta fala é intencional, mesmo que for brincando.

A recorrência só é percebida, através da consciência objetiva, pois não passa de alguns segundos e é chamada “déja vu”, que pode ser prolongado por um tempo longo se a pessoa que está com Consciência Objetiva e se mantiver atenta sem interferir.

Acima deste nível é a Consciência Total, onde o homem se torna imortal, voltando ao passado onde quer que queira, sem tentar interferir nos acontecimentos, apenas para aprender o que queira. Esta é a razão de seu conhecimento sobre o que existe dentro de seu limite humano e nível de estudos, que é o máximo que o homem pode alcançar através  de um trabalho sobre si, nas reencarnações de sua vida.

Nós, mesmo sem percebermos, vivemos os acontecimentos diários, devemos sempre procurar entender que tudo é repetitivo enquanto o homem estiver dormindo e quando começa a acordar, percebe esta repetição e ao estar acordado, vive a qualquer tempo, alcançando assim a imortalidade.

Estão se perguntando se tudo o que já aconteceu está certo, como se também tudo que está para acontecer depende do nível de consciência da pessoa. Normalmente, no estado de Vigília, tudo é novo e inesperado, tudo é mecânico, uma coisa acontece em relação a outra, tudo ao acaso dos acontecimentos, o homem espera as coisas acontecerem, sem perceber que também depende de uma consciência que pode mudar isto tudo através de um esforço contínuo de atenção.

Reparem quando alguém chega perto de nós e traz consigo uma série de acontecimentos relativos à vida dela e também com a nossa vida. O que é necessário é perceber as diferenças que pode haver, nós com atenção ou deixar ao acaso tudo ir passando e aceitando os acontecimentos contínuos de nosso proceder, nossa atitude de OS.

26/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário