segunda-feira, 22 de julho de 2013

HOMENS 6 e 7

                                       http://2.bp.blogspot.com/_XWPq47_kr6I/TBllQ8orJvI/AAAAAAAAAHo/9nazQ1XE_l4/s320/luz_divina.jpg
Já comentamos que existem 7 tipos de homens. Os 3 primeiros : motor, intelectual e emocional, são os normais dentro da sociedade e tudo o que vem deles nos leva a dormir (gostos, costumes, práticas...), até os locais que eles gostam de frequentar, desde as suas casas até seus lazeres.
O Homem número 4 tem um outro tipo de gosto e sua vida já está direcionada a um caminho evolutivo, isto é, ele quer e trabalha para acordar e guardar mais energia. Desde suas leituras até seus procedimentos diante da sociedade pode ser igual a dos 3 primeiros tipos, mas sua intenção real é acordar e para isso ele possui um centro magnético dentro de si. Seus gostos e costumes já são esmerados, refinados, já sabe escolher aquilo que o desperta. Seu trabalho interior é definido nesta direção, ele não é levado pelas circunstâncias externas. Pode até certo ponto deixar ser levado mas o seu interior já é definido. Desde os locais que frequenta por gostar até dentro de sua casa a disposição de tudo é para acordar, guardar energia. Enquanto o homem comum se diverte, brinca, canta, ri pela casualidade dos acontecimentos, o homem número 4 já não é mais atraído pelos fatores externos. Com isto podemos dizer que se algo o desgosta, como por exemplo um amigo que não lhe é bem visto pelos seus costumes, isto não o atinge pois ele não é levado pelo externo. Um homem número 4 pode até ter sentimentos negativos, mas estes sentimentos não o levarão a tomar nenhuma decisão em sua vida.
Devemos nos lembrar que as várias visões (mirações) que nos aparecem em circunstâncias especiais, não mostram o nível de ser que uma pessoa se encontra. Uma pessoa que pratica os exercícios inicia uma entrada a uma outra realidade aqui na Terra e fora dela. A sua aceitação do outro mundo o facilita a conhecê-lo, até usá-lo, mas seu nível de ser pode ser o mesmo de um homem comum. O Centro Magnético nada mais é do que a força que atrai um indivíduo ao Trabalho e o mantém nele. Digamos que duas pessoas podem ser atraídas para o trabalho, uma por ter curiosidade e medo da morte e outra por possuir um Centro magnético real. Enquanto o primeiro se mantém no Trabalho enquanto este o satisfaz socialmente ou naquilo que ele espera do Trabalho o outro é bem diferente,  quanto maiores os obstáculos que lhe aparecem mais o seu desejo se apresenta como vontade. O mundo externo já não é para ele um atrativo e sim um local  de evolução. Se ele está num campo de futebol torcendo pode ter certeza que os times de futebol que estão jogando não são dele.
Os outros dois são de um nível muito superior ao do número 4, digamos que seja não o dobro, mas 100 vezes mais do que ele, ou mais.
O homem número 5 já possui algo dentro de si. Ele está no mundo mas não pertence a ele, seus atos e gostos são desconhecidos de qualquer um que não seja do seu próprio nível. Suas observações são objetivas e com finalidade específica, além da geral. Como esse homem vive duas ou mais realidades além da conhecida pelo homem comum, tanto as pessoas como suas ações são para ele objetivo de observação e estudo para sua evolução para aqueles que querem chegar a ter algo forte e imutável dentro de si. Está à procura da imortalidade, ele quer ser um verdadeiro Homem.
Vivemos de momentos de atenção e distração, não podemos escapar disso, mas nós podemos nos dispor a ter mais momentos de atenção e trabalho sobre si mesmo e é através de nosso esforço pessoal que chegaremos a uma real evolução.
Algumas vezes não temos força para vencer as mecanicidades do mundo, então estes momentos já são conhecidos pelos homens superiores 5, 6 e 7, que os chamam de Momentos de Trevas. É quando por um destino fora do nosso controle, toda a situação exterior nos foge e só podemos esperar passar aquele momento que pode até durar dias, nada podemos fazer, nem com o que sentimos, nem com o que vemos, temos somente que esperar os acontecimentos que sempre serão favoráveis ao homem que está dentro do Trabalho, se observando implacavelmente.
Os homens que pertencem ao Círculo Interno da Humanidade 5, 6 e 7, jogam no mundo várias influências para aqueles que querem acordar, além de os acompanhar numa realidade diferente daquilo que conhecemos. O trabalho evolutivo humano na direção de algo superior, requer um esforço sempre acima de nossa própria capacidade e é através da vontade de uma outra pessoa que já ultrapassou as fraquezas do dormir é que conseguiremos um dia acordar e sermos homens de equilíbrio.
Não há caminho que exija primeiro a obediência e quanto mais for ela mais perto estaremos de sermos superior a aquilo que hoje somos.
Num determinado momento qualquer pessoa obedece, faz até loucuras se for preciso, não é este tipo de obediência que o Trabalho exige e sim a constância nos seus deveres, no seu Trabalho e acima de tudo em seu objetivo e na meta de quem o dirige. O resto é perdição. Qualquer pessoa pode ficar horas, até dias se divertindo num estádio, no carnaval e dizer que não cansou e sair todo satisfeito, pois a mecanicidade atrai forças externas que recarregam nossas baterias para que cedamos mais para fora de nosso próprio corpo.
O homem 4 perde menos energia do que o homem comum, o homem 5 quase não perde e o 6 e 7 só ganham em tudo e qualquer situação externa da vida, pois a força e a energia vem da Luz que vem de Deus.

(04/10/2000) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário