sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um pouco sobre mim



Benedito Nelson foi o primeiro brasileiro a se tornar faixa-preta em Karatê, e até hoje forma sucessivas gerações de alunos nesta Arte Marcial. Além disso, iniciou em 1975 o aprendizado de forjamento de espadas japonesas em “So” com os mestres espadeiros Shioske Oura e Kunio Oda, mantendo a tradição da linhagem Soshu-Den. Faz restaurações de espadas e armaduras japonesas antigas. Aprendeu a ler e escrever em japonês para se aprofundar no estudo da cultura oriental.
Já editou livros de Karatê e Judô. Foi instrutor de tiro de combate na Aeronáutica, e tem conhecimento de segurança pessoal e patrimonial, com cursos de primeiros-socorros, tiro de elite “Sniper” e confronto de grupo. 

Benedito Nelson tem como meta para si próprio e seus alunos três linhas de treinamento:
1) O combate real com um ou mais adversários, tendo como base o Makiwara, Kata e Jiu-Kumite;
2) Treinamento esportivo com o treinamento de ginástica, Kata e luta competitiva;
3) A evolução espiritual do homem através de práticas de consciência de si, Mokuso (relaxamento) e observação imparcial de si mesmo e de tudo que nos rodeia.
Para auxiliar na evolução espiritual ele fundou o GTG ( Grupo de Trabalho de Gurdjieff ) que estuda os ensinamentos de George Ivanovitch Gurdjieff sobre o aumento de consciência pela prática da atenção e observação de si. 


Um comentário: